10.4.08

Nova marca Lar das Tintas

Depois de mais de trinta anos no mercado e com 2 lojas abertas, o Lar das Tintas se encontrava diante da necessidade de atualização de sua identidade visual corporativa. A primeira loja havia sido inaugurada no início da década de 70, especializada em tintas imobiliárias e industriais. A empresa havia prosperado e sua marca já não refletia este desenvolvimento.
Apresentamos 2 caminhos diferentes. O primeiro era um projeto a partir do redesenho da marca e que trabalhava sobre o conceito de tradição. O segundo era mais radical pois partia da criação de uma marca completamente nova. Isto imprimiria a idéia de mudança de visão do próprio negócio e exigiria assim, um maior envolvimento do cliente.
A segunda proposta foi vitoriosa!
Percebemos que a idéia de "lugar onde se encontra tintas" diferenciava a marca da loja das marcas dos fabricantes de tintas. Esta diferença deveria estar explícita. Também queríamos agregar à marca a presença da cor, da matéria tinta. Resolvemos então, pelo uso de círculos coloridos que nos remetem às imagens formadas pelas latas de tinta abertas quando vistas de cima.